Pastor Albert Jacobson - Quem precisa do Médico Jesus Cristo?

 




       Quem precisa do Médico Jesus Cristo?

"Mas quando ele ouviu isso, ele disse: 'Aqueles que estão bem não precisam de médico, mas sim os que estão doentes." Mateus 9:12

Muitos de nós nos questionamos diante de pessoas que, segundo acreditamos, estão vivendo de modo reprovável e estão, por isto, cometendo muitos pecados. Provavelmente estamos certos em imaginar que estas pessoas, se permanecerem assim, terão sérios problemas no Dia do Juízo do Trono Branco, a saber, segundo os que creem (entre os quais me incluo), no Dia da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Mas reflitamos também em que a Palavra de Deus nos diz que "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;..." (Romanos 3:23) o que acaba por nos incluir, a todos, sem qualquer exceção!
A Palavra de Deus também nos diz que “E, quando Ele (o Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”(João 16:8)
Fazemos bem em exortar, em amor, aos que achamos que estejam debaixo do erro, mas por certo quem os convencerá será o Espírito Santo, e não nós, ainda que possamos ser instrumento da atuação dEle, em muitos casos, como Felipe o foi diante do eunuco (Atos dos Apóstolos 8:26-39).
Mas, paremos um instante. Quem precisa de Jesus Cristo e quem precisa de ser convencido pelo Espírito Santo do pecado (de que somos pecadores), da Justiça (de que Deus é Justo e é Juiz)  e do Juízo (existe uma sentença que nos trará salvação ou não)? Todos nós precisamos do Médico Jesus Cristo!
No entanto, para não sermos hipócritas, não nos esqueçamos da Palavra que nos diz “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro (cisco) do olho do teu irmão.” (Mateus 7:5)
Fecho dizendo que todos estamos doentes pelo pecado, logo todos precisamos do Médico Jesus Cristo!


-  Pastor Albert Jacobson 


(Transcrito do jornal O Diário de Campos dos Goytacazes/RJ , edição do dia 11/01/2015)

Marcação: |

Um comentário:

  1. Amém! É verdade, somos pecadores e merecemos a ira de Deus, mas Graças a Jesus Cristo e o sacrifício na Cruz que tomou a chave de Vida nós somos salvos pela Graça!

    ResponderExcluir